terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Nativismo parece ganhar espaço em Santa Maria!

Talvez por Santa Maria ser uma grande cidade universitária, é visível a diversidade de traços, origens, culturas e gostos que são encontrados em suas ruas, sacadas e casas noturnas.

Entre estas culturas e estes gostos, o meio nativista, tanto da música quanto da cultura, andou vagando sem possuir o espaço que devidamente merece, pois eram praticamente inexistentes os eventos produzidos para esse público... Público esse muito fiel, que se identifica de uma maneira única com este universo e que sem esforço venceria qualquer distância a fim de apreciar algo terrunho, que muitas vezes através de um verso, de um arranjo ou de uma interpretação, o aproxime mais de sua terra, que ficou à distância quando veio pra Santa Maria rumando em busca de sonhos e de uma formação profissional.

Hoje parece que esse espaço que foi tão negligenciado, esta sendo ocupado por um pub que abriu a poucas semanas. Rodeio Pub “O pub da nossa cultura” esta abrindo portas em Santa Maria para o público que aprecia a música terrunha do nosso estado, já foram feitos alguns shows, entre eles Miguel Brasil e Cassiano Mendes, e promete mais agora pro início de novembro.O pub encontra-se na Rua General Neto, em frente à saída secundária do Mercado Rede Vivo (antiga rodoviária).

Vamos ver que tal é esse novo pub que abre espaço para o nativismo em Santa Maria. E assim que tivermos mais informações sobre ele e sobre agenda de shows, repassaremos via blog.

Abraços...
Trajano “Gordo” Jacques e Rafael “Seco” Machado

2 comentários:

  1. Augeeeeee esse bar...
    E com certeza, conquistamos um baita espaço...

    Agora temo bemm gurizadaaa

    ResponderExcluir